ExpoVinis 2014, melhor!?

Mais um ano de ExpoVinis, desta vez sob o comando do grupo SIAL.
Ao assumir a feira em seu primeiro ano, resolveram não mudar o formato, mas ficou bem enxuta.
Conforme publicado pela organização do evento, a ExpoVinis ocupou 14.000m2, mais de 450 marcas expositoras, representadas por 11 países.
As opiniões sobre o tamanho da feira e a ausência dos importadores foram bem divergentes. Teve gente que gostou, achou que a feira está tomando uma nova direção e caminhando para um evento de produtores que buscam negócios. Outros sentiram falta dos enormes e imponentes stands das importadoras.
Percebi também, que houve uma grande procura pelos vinhos nacionais, sendo no stand dos Vinhos do Brasil ou das vinícolas que tinham espaço próprio.
Claro, não podia deixar de falar da copa, tivemos até o lançamento de uma série especial do vinho.
Algo que gostei muito este ano, foi o público. No primeiro dia, muitos foram em busca de fazer negócios, incluindo alguns importadores. No segundo dia, tivemos uma mescla de pessoas que buscando fazer negócios, poucos consumidores e outros que sempre passam da conta. Já o terceiro dia, acredito que foi o mais fraco de movimento.
Mas nem tudo são flores, alguns pontos deixaram a desejar, são eles:

1 – A fila para saída do evento, no primeiro dia era única, para aqueles que deveriam ou não devolver a taça. No segundo e terceiro dia, isso foi acertado.
2 – A praça de alimentação, a idéia de montar uma é muito boa, mas faltaram opções. O “menu” era composto por pão de queijo de uma lado, pizza e grelhados do outro. Aliás, a praça de alimentação poderia até ficar mais isolada e ser um outro espaço apartado do evento.
3 – Por falar em alimentação, uma falha gravíssima foi a venda de cerveja no Texas Grill, é o primeiro evento de feira que eu vejo vender. Num evento como este tem que vender suco de uva e vinhos dos expositores a preços promocionais.

ExpoVinis2014_cerveja_zoom A venda de cerveja no evento

Por fim, encontrei expositores que gostaram muito e acreditaram que foi bem proveitoso o evento, outros nem tanto e prometem não voltar.

Como diz o ditado, é difícil agradar a gregos e troianos, mas a ExpoVinis tem um bom caminho a melhorar e já começou mudando sua direção.

Agora só nos resta aguardar o próximo ano e ver!

ExpoVinis2014_Obrigado

Veja mais sobre a ExpoVinis 2014, fotos e o Top Ten.

Texto, fotos e edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s