Esta cidade está repleta de atrações turísticas, hoje continuei com os museus e caminhadas pelo Central Park. Na hora do almoço tive a grata surpresa de encontrar um restaurante de nome conhecido, a casa italiana Coppola’s. Sim esta casa aberta pelo Salvatore que usa as receitas da família para atrair seus visitantes.
A gente iniciou com uma ótima salada César, logo passamos ao prato principal espaguete cabelo de anjo puxado no alho com camarões grandes, radicchio e tomates sem pele, honestamente campeão. Tudo “al dente” e bem elegante, aliás vou tentar essa receita em casa. Também de prato principal experimentei o fetuccini caseiro à Carbonara, não foi o que eu esperava, a textura estava pesada então não recomendo.
Para harmonizar os pratos pedí um vinho Francis Ford Coppola – Rosso 2011. Um blend de uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Zinfandel e Petite Syrah. É um vinho bem frutado, com bons taninos e ótima persistência. Está super macio e pronto. Não é um vinhaço, mas para o dia-a-dia é ótimo!
Finalmente fechei o almoço com um Pecan Cake e sorvete de baunilha que foi tudo de bom…
Já à noite, voltamos ao Shake Shack para comer hambúrgueres, posso dizer que este lugar foi o meu favorito, recomendo a todos. O hambúrguer da foto, entre outras coisas vem com um sanduíche de duas fatias de berinjela empanadas e no meio com queijo derretido, a carne no ponto e o pão super macio, uma verdadeira obra de arte, simplesmente delicioso!!!
E por hoje é só.
Cheers,
Texto e Fotos: Francisco Stredel
Edição: Evandro Silva