Hamburguer x Vinho. Já pensou nesta combinação?

Então, sinceramente isso já me passou pela cabeça. O problema é que nunca havia encontrado um hambúrguer que me desse vontade de fazer este tipo de harmonização. Ontem por um acaso do destino encontrei um.

Estive no Ritz Itaim, um restaurante pequeno mas bem agitado e freqüentado Na verdade esta é a segunda vez que vou lá. Na primeira estive com o pessoal após uma degustação do João Filipe e se não me engano foi uma indicação do Ralf.

Desta vez resolvi comer o lanche com o nome da casa, o Ritz Burguer que veio com queijo Gorgonzola (há opção por Cheddar), alface, tomate e pancetta. O visual do lanche já impressiona, é vistoso e saboroso só de olhar. Na primeira mordida já queria estar com uma taça de vinho. Fui comendo e pensando de como aquela carne ao ponto e com tudo aquilo de ingredientes poderia harmonizar com um vinho. Como não tinha, acabei ficando no básico refrigerante. E olha eu sou da opinião que o melhor acompanhamento para um bom hambúrguer é o refrigerante, pode até ser uma cerveja mas suco não. Desta vez eu percebi que o lanche pedia mais, é como aquele carro potente na estrada que você pisa e sente que o carro quer mais.
Pena que só depois fui perceber que havia vinho na carta e o melhor que também pode levar um vinho. A taxa não é das mais amigáveis (R$30,00), mas para acompanhar um hambúrguer daquele vale.

Já tenho isso na cabeça, que seja com um Syrah, um Malbec ou um Cabernet Sauvignon mas provar isso eu vou…

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s