Ano novo em Nova Iorque é uma fria?

Todo final de ano, vejo a mesma pergunta e as mais diversas respostas.
Para começar, vão aqui algumas dicas básicas antes da viagem:
1 – Planeje desde já, compre a sua passagem e vá pagando até antes da viagem;
2 – Os hotéis e apartamentos (airbnb) em Manhattan são caros, você pode optar por locar algo na ilha mesmo só que mais longe, Upper West Side ou Upper East Side. Os valores são melhores e tem metrô na porta.
3 – Junte um pouco de dólares por mês.

Final de ano na Times Square…


A Times Square nos dias que antecedem ao ano novo, parece uma 25 de Março dentro de um freezer. As lojas são cheias, amarrotadas de gente, isso vai ficando mais intenso depois do natal, até para ir à farmácia é uma tarefa que exige paciência. O frio nas ruas também incomoda e muito.
Se você quer aproveitar e ver shows na Broadway, não se iluda que vai conseguir o show que quiser nos balcões de tickets com descontos na Times Square. As filas são imensas e o frio pode ser outro empecilho. Se quer mesmo ver um show de qualquer maneira, compre seu ingresso antecipadamente, mesmo que não consiga o tal desconto.
Passeio de ônibus de turismo, museus e estátua, compre antecipadamente. No city tour, prefira o “hop-on hop-off” aquele que você pode parar, descer e pegar o próximo. Com isso você consegue conhecer melhor cada atração. Já o passeio para a Estátua da Liberdade requer um grau extra de paciência. Tente ir nos horários mais cedo, as filas são imensas e infelizmente é desorganizado.
No dia de Natal, tente reservar algum restaurante, pois muitos fecham e você pode acabar fazendo a sua ceia num fast-food.

Neva? Nem sempre.


O ano novo e a tal da bola…

Durante a semana, na Times Square o relógio onde está a bola faz uma contagem regressiva para os dias que antecedem a data. No dia, milhares de pessoas chegam por volta das 11h da manhã e ficam por ali o dia todo. É complicado, pois não há banheiros e muitos dos restaurantes no entorno só atendem com reserva. Se sair, não volta para o mesmo local. As quadras da 7th Ave são fechadas conforme vai enchendo, uma a uma. Não é possível passar de uma quadra a outra. Há bloqueios e revistas para entrar. Siga as recomendações da polícia, não leve nada que não seja permitido.
E como não ficar na muvuca o dia todo?
Simples, você pode ir mais tarde, se for de metrô, lembre-se que algumas estações no entorno da Times Square estarão fechadas. Terá que optar pela aberta e mais próxima. Outra dica é alugar por uma noite um hotel próximo ao evento, pode custar a partir de 500 dólares, mas vale a comodidade. Por exemplo, pode sair à noite, caminhar até o ponto mais próximo de entrada/revista e aproveitar a festa. Veja os shows e o que antecede pela TV, é mais interessante e confortável. É possível saber como anda os preparativos, os bloqueios e por qual rua entrar na 7th Ave. Por exemplo, optei por um hotel na 45th Street com a 6th Ave, saí por volta das 22h30, vinte minutos depois já havia passado por bloqueios, revistas e já estava na 7th Ave com a 50th Street. Deu para ver tranquilo a bola e a contagem regressiva. Um pouco mais longe, 1h de espera, um frio de -20°C, mas dentro da sua quadra e sem empurra, empurra.
Chegou o esperado momento, contagem regressiva de 60 segundos e Feliz 2018!

Alguns poucos fogos e no máximo 5 minutos depois, todos indo embora. Não se iluda, a festa acaba ali.
Foi tranquilo, muito legal e valeu a experiência.

Abaixo, dicas de hotéis e city tour. Os restaurantes, em breve no blog.

Hotéis
Cassa NY Hotel
Belnord Hotel

City Tour
CitySightseeing – Veja neste no visitenovayork as dicas do passeio.

Viaje, aproveite a vida e seja feliz!

Fotos/Publicado por: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.