Continuando minhas aventuras na Índia, hoje resolvi experimentar um novo vinho no Hotel Mariott Bangalure Whitefield.
Inicialmente eu queria tentar um Shiraz, que tem um sabor mais marcante e combina com pratos bem condimentados, ou seja, comida Indiana, mas como a experiência do primeiro dia foi ruim, eu procurei algo um pouco menos encorpado.
Bem, não sou uma especialista em harmonização, na verdade conhecimento zero, então eu testei um arroz típico indiano (não apimentado), com filetes de carne ao molho agridoce e para acompanhar, o vinho Fratelli Sangiovese.
Pesquisas na internet dizem:
“Piero Masi” criador vinhos Fratelli, orgulha-se de apresentar o seu puro 100% Sangiovese caseiros. Um vinho tratado em solos indianos de Akluj, perto de Pune, inteiramente a partir de vinhas Stateowned. Um roupão claro brilhante, cerejas, violetas e toque de especiarias são todos aromas característicos deste vinho. Típico para esta fábula uva italiana, o vinho é fresco, médio corpo, com taninos delicados e um sabor picante-frutado persistente.
Minha experiência foi de um vinho bom, com pouquíssima acidez e definitivamente, frutado ao final…. me fez lembrar um pouco de vinho do porto (Aviso aos navegantes, conheço pouco de vinho, mas estou adorando esta experiência de compartilhar exatamente o que senti, mesmo que não seja o esperado para a fruta)
Se alguém tiver dica de um bom vinho Indiano para experimentar, me avisem, continuarei aqui por mais duas semanas!!
Abraços,
Alaine Santos
Faça como a nossa leitora Alaine Santos, envie a sua experiência de viagens, vinhos ou gastronomia.