Quando soube que viajaria para Índia a trabalho, a primeira sensação foi “MEDO”, pois ouvimos tantas barbaridades no Brasil, principalmente com relação às mulheres. A viagem foi adiada algumas vezes, mas em algum momento, eu sabia que iria acontecer… Enfim, o dia chegou e cá estou em “Bengalure”, como nós costumamos dizer, “Bangalore”. Bem, não vou contar todas as aventuras, afinal este é um blog de vinho, então é este assunto que vou mencionar…
Como dia 14/03 era meu aniversário, fase de renovação, eu pensei “Por que não experimentar coisas novas??”, pois então eu resolvi conhecer os vinhos Indianos, o que nunca pensei em fazer no Brasil.
Já estava há uma semana sem comer carne (aqui normalmente você não encontra, só cozinha internacional), fui ao restaurante do Hotel Crowne Plaza, onde é mais seguro comer uma comida sem tanta pimenta, e pedi um Filé Mignon na chapa sob folhas de rúculas e tomate cereja…e para acompanhar uma boa carne, pedi a sugestão de um bom Malbec.
Conheci então o Sula Satori Merlot/Malbec.
O vinho não me agradou muito…nem aroma, nem o sabor. A sensação ao final era amarga, como gosto de remédio. Alguns conhecedores dizem que a uva não deve ter sido bem processada, ou de má qualidade.
Bem, primeira experiência ruim, amanhã eu tento outra opção.
Até mais!
Alaine Santos
Faça como a nossa leitora Alaine Santos, envie a sua experiência de viagens, vinhos ou gastronomia.