Que vergonha!

Li ontem uma matéria do Supermercado Moderno sobre a importação de vinhos. A idéia é dificultar a entrada de vinhos importados no país e criar um certo “protecionismo”. O discurso é que há uma entrada ilegal de vinhos no país muito grande e que dificultando a importação acabaria por proteger o mercado. Outra justificativa é que o vinho na origem não sofre algumas taxas e que chegam ao nosso mercado com preços mais competitivos que os nacionas. Resumindo, uma VERGONHA!
O governo na sua incapacidade e falta de vontade de coibir a entrada ilegal do vinho somada a ganância de recolher cada vez mais impostos, apóia-se em medidas como estas para dizer que ajuda ao produtor nacional.
O produtor nacional não precisa disso, ele precisa de incentivos fiscais, menos impostos e melhor fiscalização.
Notícias como esta só envergonham um país que se diz querer chegar aos grandes produtores mundias. Desta maneira seremos sempre o Brasil produzindo vinhos. Que fama nós temos?

Veja matéria na integra

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

4 comentários sobre “Que vergonha!

  1. Coisas estranhas estão acontecendo por aqui. Espero que as pessoas acordem e protestem antes que este tipo de coisa vá para a frente.

    Curtir

  2. Pois é panas, uma vergonha, principalmente porque tá na cara que tem dedo de produtor nacional, aquele clubinho do selo…. eles também são uma vergonha!!!

    Curtir

  3. Não acredito em medidas governamentais como estas, já não basta o selo fiscal para coibr? Então o selo era melhos não sê-lo? Porque não pensam em saúde e educação antes disso?
    Porque não pensam em equalizar o mercado com paises “amigos” (de quem?) que vivem a nos desrespeitar em acordos assinados como Argentina, Bolivia, Venezuela e México?

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.